Uma pequena parte de mim,de nós, de vós...Whatever!!!

Monday, February 13, 2006

Euatrasdanoticia: Quem será mais animal...




















É cada vez mais notório o mau trato de animais de estimação em Portugal, todos os anos são abandonados inúmeros animais, situação que vem crescendo de ano para ano segundo as ultimas estatísticas de 2005.
O verão é o pico de tais atrocidades, quem é que nunca viu a imagem cruel de um animal colado ao alcatrão, de um cão a vaguear pela rua ou na berma da estrada, um gato a ser atropelado, sendo que estes são os animais de estimação preferidos dos portugueses.
Os pais têm de perceber que um animal de estimação não é uma Barbie ou um GI Joe, é muito gratificante satisfazer os desejos dos filhos, mas, quando eles pedem um cão ou outro animal qualquer, é necessário pensar 2, 3, 4 vezes antes de tomar tal decisão. Um animal requer todo um esforço e responsabilidade que uma criança não é capaz de dar, e depois enquanto são pequenos são muito bonitos e fofinhos, quando crescem deixam de ser uma bolinha de pelo e transforma-se num a bola de neve, criando muitas vezes problemas entre a família, e no final quem sofre é o bichinho.
Já há muito que se pede uma legislação mais abrangente para quem abandona ou maltrata animais, para que nenhum dono saia impugne das responsabilidades para com o seu animal.
Acolham animais, eles são uma mais valia para qualquer família ou ate mesmo para combater a solidão, mas se não tiverem condições para isso, simplesmente não o façam, comprem um “tamagochi”, ou o cãozinho robô da Sony, não criem falsas esperanças a nenhum animal.
Lembrem-se que são vocês que o escolhem, nenhum animal escolhe o seu dono e cada dono seu destino.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Muito bom post, os animais são nossos amigos, abaixo as peles.

Saturday, 18 February, 2006

 
Anonymous Anonymous said...

Eu gostava era de ver como seria se fosse possível inverter os papéis em muitas situações que se observam: o dono ser o cão, e o cão ser o dono...

Saturday, 18 February, 2006

 

Post a Comment

<< Home

 
adopt your own virtual pet!